Como fazer o roteiro: Praias Urbanas de Natal

Tempo de leitura: 6 minutos

Conheça as Praias Urbanas de Natal em um roteiro de 3 horas e meia que você pode fazer de carro.

Modo de percurso: Carro
Início: Praia de Ponta Negra
Término: Mercado Público da Redinha
Duração estimada: 03:25:00
Como fazer este roteiro? Através do Aplicativo Easy Tour Brasil
Dica de transporte público: Acesse o CittaMobi para informações precisas, em tempo real, de previsão de chegada/saída

1. Praia de Ponta Negra

Descrição: A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia de Ponta Negra

2. Via Costeira

Descrição: Via localizada na costa marítima de Natal (Via Costeira) Av. Governador Dinarte Mariz. As Praias da Via Costeira têm águas deleitáveis com ondas suaves que propiciam aprazíveis banhos de mar. Alguns trechos recebem nomes específicos: Barreia Rocha, Barreira D´água. Os aglomerados de dunas marcam a feição natural que compõe um paisagismo encantador. Além dessa beleza, a qualidade do ar é admirável, sendo um dos mais puros das Américas, segundo a NASA.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Via Costeira

3. Praia de Miami

Descrição: A Praia de Miami recebeu esse nome por ocasião da presença dos norte-americanos em Natal durante a Segunda Guerra Mundial. A praia preferida dos americanos era “Miami” que fica no final de Areia Preta. A Praia de Miami possui ondas propícias à prática de surfe e áreas batidas, cobertas parcialmente por pedras. No canto direito, a vista é formosa, há uma faixa de terra avançando sobre o oceano.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia de Miami

4. Praia de Areia Preta

Descrição: A Praia de Areia Preta é uma praia localizada no bairro de mesmo nome em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Uma notável característica de Areia Preta são os prédios luxuosos à beira-mar, seu nome deriva do fato de que suas pedras contém material ferruginoso que em decomposição, deixa a areia na cor escura.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia de Areia Preta

5. Ponta do Morcego

Descrição: A “Ponta dos Morcegos” é a extremidade da superfície terrestre com situação entre as Praias dos Artistas e Areia Preta, que se prolonga acentuadamente em direção ao oceano Atlântico. Chama-se “Ponta dos Morcegos” em virtude dos morcegos que enxameavam o local (século XVII). A Ponta dos Morcegos possui pedras gigantes, imprópria para o banho. O mar possui ondas fortes que batem sobre o paredão edificado para oferecer resistência ao vigor das águas.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Ponta do Morcego

6. Praia dos Artistas

Descrição: Recebeu o nome em razão do lugar ter sido cenário de importantes manifestações artísticas nas décadas de 20 e 30. A partir dos anos 70, recebeu as visitas de renomados artistas do cinema nacional e passou a ser o “point” da cidade de Natal, palco da conversa entre amigos e dos encontros de casais apaixonados. Praia pequena, com recifes, molhes e areias batidas. O mar tem ondas sequenciais, componentes naturais que permitem a prática do surfe.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia dos Artistas

7. Praia do Meio

Descrição: O nome Praia do Meio é justificado em virtude da construção, em 1912, da primeira casa à Av. Beira-Mar, de propriedade do tipógrafo Manoel Joaquim de Oliveira. A casa ficava no < meio >, entra Morcegos e Areia Preta. Na época, o oficial Luís Cândido de Oliveira propôs o nome de Praia do Meio, e assim a praia ficou denominada. Uma praia reta, com formação de recifes. A Praia do Meio fica entre o point dos artistas e o “Forte dos Reis Magos”.

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia do Meio

8. Praia do Forte

Descrição: A Praia do Forte é uma praia brasileira localizada no bairro de Santos Reis, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Protegida por arrecifes que formam piscinas naturais, é nesta praia que se localiza o Forte dos Reis Magos, um dos cartões postais da cidade.Atividade: Visitação / BanhoDuração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia do Forte

9. Fortaleza dos Reis Magos

Descrição: Forte militar, um dos mais importantes do país, nascido com a cidade do Natal em 1598. Foi ocupado pelos holandeses, quando tomou o nome de Kastell Keulen. O chefe da Revolução no RN a favor da libertação do domínio monárquico, André de Albuquerque, morreu preso e vítima de ferimento grave em uma das celas da Fortaleza no ano de 1817. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é um dos principais pontos de visitação turística do Estado.

Atividade: Fechado para visitação (encontra-se em processo de restauração)

Duração: 00:30:00

Praias de Natal
Fortaleza dos Reis Magos

10. Ponte Newton Navarro

Descrição: A ponte, cujo trecho estaiado foi projetado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda, possui cerca de 2,713 km de extensão dos quais cerca de 500 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais. A ponte tem uma iluminação cênica e rodoviária. O seu nome homenageia Newton Navarro, um importante artista potiguar.

Atividade: Vista panorâmica

Duração: 00:10:00

Praias de Natal
Ponte Newton Navarro

11. Praia da Redinha

Descrição: Por ser a única praia da Zona Norte da cidade, a Redinha atualmente é mais frequentada pelos moradores da região que procuram um pouco de distração nos fins de semana. Ela é famosa por possuir casas e bares simples e rústicos, bons peixes, e a famosa ginga com tapioca (iguaria local).

Atividade: Visitação / Banho

Duração: 00:15:00

Praias de Natal
Praia da Redinha

12. Mercado Público da Redinha

Descrição: O Mercado foi construído em 1921, e é um dos principais marcos turísticos da região, por ser um famoso ponto de encontro entre o rio e o mar. Situado no Largo João Alfredo, o espaço tornou-se popular entre os natalenses e turistas, e se torna Patrimônio Cultural consolidando assim, o turismo local.

Atividade: Gastronomia – Ginga com tapioca, patrimônio Imaterial da Cidade.

Duração: 00:30:00

Praias de Natal
Mercado da Redinha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *