Destino Turístico Inteligente: Como se tornar um?

Tempo de leitura: 2 minutos

Vamos transformar seu município em um Destino Turístico Inteligente? Para começar o planejamento, precisa ter em mente que os destinos turísticos inteligentes se baseiam em três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

destino turístico inteligente

SOBRE A INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA REGIONAL PARA DESTINO TURÍSTICO INTELIGENTE

Pode ser que seu município ainda não faça parte de uma instância de governança, se esse for seu caso, coloque seu email na caixa abaixo que enviaremos para o seu email agora mesmo um manual que ensina como institucionalizar uma instância de governança.


POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Mais do que um eixo, esse tema deve ser transversal a todas as atividades de um negócio, pois práticas sustentáveis são essenciais para o desenvolvimento do turismo em qualquer região. Além disso, a tecnologia pode ser uma importante aliada na preservação da natureza e na relação com a comunidade local.

No turismo existe uma máxima que diz: Se o destino não for bom para a população local, não será boa para o turista ou então não será sustentável para essa atividade.

De acordo com o Sebrae Nacional, os destinos inteligentes possuem algumas características essenciais:

  • Sabem gerir os recursos de forma eficiente;
  • Garantem mais competitividade ao setor;
  • Possibilitam experiências de qualidade aos turistas;
  • São integrados e interativos;
  • Oferecem acessibilidade.

TECNOLOGIA

Mesmo que seu município não faça parte de uma instância de governança ou tenha políticas claras de desenvolvimento sustentável, é possível e muito barato criar roteiros turísticos e disponibilizar todos de forma ordenada, com informações de credibilidade utilizando a tecnologia.

Ou seja, você pode começar seu projeto de transformação para se tornar um destino turístico inteligente pela ótica da tecnologia, disponibilizando roteiros turísticos do seu município no nosso aplicativo EasyTour Brasil.

QUANTO CUSTA ROTEIRIZAR MEU MUNICÍPIO EM UM APLICATIVO?

Se você encontrou a gente nesse post, não cobraremos a implantação do aplicativo na sua região. Dessa forma, o pilar da tecnologia será totalmente implementada e você saberá, por exemplo, quantos turistas visitaram seu município e quais roteiros foram mais visitados.

Além disso, é possível saber os locais que o turista se deslocou dentro da cidade por meio de mapa de calor e entregar dados valiosíssimos para nortear o planejamento estratégico do destino inteligente.

Vamos conversar sobre seu destino turístico?  Clique aqui para falar com nossa equipe.

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS ROTEIROS:

Acesse mais roteiros: www.easytourbrasil.com.br 

Vamos virar um destino turístico inteligente?

Caso prefira, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *