Sem categoria

Centro Cultural Trampolim da Vitória conta história da Segunda Guerra no RN

easytour
Escrito por easytour em 20 de dezembro de 2019
Centro Cultural Trampolim da Vitória conta história da Segunda Guerra no RN
Junte-se a mais de 300 viajantes

Receba roteiros fora do tradicional e viva novas experiências

Dia 17 de dezembro de 2019 foi apresentado ao público a primeira fase do Centro Cultural Trampolim da Vitória na cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte.

O prédio que abriga o Centro Cultural é o antigo Aeroporto de Natal, o Augusto Severo. Fechado desde que Natal transferiu seu aeroporto para São Gonçalo do Amarante em 2014, o prédio agora abriga um atrativo turístico único no Brasil.

centro cultural trampolim da vitória

Como chegar no Centro Cultural Trampolim da Vitória?

Localizado no município de Parnamirim, o Centro Cultural Trampolim da Vitória está a pouco mais de 10km da Praia de Ponta Negra em Natal, conforme ilustrado no mapa abaixo fornecido pelo Google.

Centro cultural trampolim da vitória

O Centro Cultural Trampolim da Vitória proporcionará atividades culturais, turísticas, educacionais e empreendedoras, além de contar com um museu que destaca a importante atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial.

O que vem depois da primeira fase?

No projeto global serão três pavimentos com exposição de 10 aeronaves, salas interativas com simulação de voo, restaurantes e lojas de artesanato.

Já existem alguns simuladores de Voo no local, conforme fotografamos na inauguração do espaço.

centro cultural trampolim da vitória simulador de voo
Simulador de Voo

Além do antigo terminal de passageiros, o projeto utiliza ainda outras edificações situadas na Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim.

A área onde funcionava o antigo terminal de passageiros deu lugar a um pavilhão de exposições, com mostras temáticas e exposições de aviões utilizados na época da 2ª Guerra Mundial.

Ao final da execução do projeto, Parnamirim terá seu capítulo contado, dentro dessa história, através do resgate de espaços considerados ícones, que são os prédios onde funcionavam o teatro, o hospital e o comando geral, no período da segunda guerra”, explicou Giovani Rodrigues, secretário de Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Outro espaço utilizado será o Campo da Aeropostale/Air France, que teve suas origens no ano de 1927, quando aqui chegou Paul Vachet, a fim de instalar um aeródromo para a empresa francesa de aviação, dando início assim a história de Parnamirim.

Além deste espaço, será utilizada ainda a Estação da Lati, fundada em 1939 quando a Linee Aeree Transcontinentali Italiani (Linhas Aéreas Transcontinentais Italianas) construiu seu primeiro Hangar para ligação aérea das Américas com a Europa, em substituição aos alemães, envolvidos na 2ª Guerra Mundial.

Tecnologia de realidade aumentada melhora experiência dos turistas

Faça fotos com personagens da Segunda Guerra Mundial com o APP do Sebrae de Realidade Aumentada.

Em parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte, o Centro Cultural Trampolim da Vitória promete oferecer uma experiência única por meio de tecnologias.

Já está disponível no espaço alguns pontos de realidade aumentada, onde é possível ver e interagir com personagens da Segunda Guerra Mundial, a exemplo da foto acima.

Para aproveitar a experiência proporcionada pela realidade aumentada, basta baixar o APP Sebrae Realidade Aumentada disponível para Apple e Android.

Dentro do Centro Cultural Trampolim da Vitória é possível conhecer também o espaço do Projeto Natal e Parnamirim Field.

Se pretende visitar Natal, recomendamos o Roteiro: Natal, Pipa e Genipabu, que ensinamos como fazer clicando aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *